Missa pelas Vocações


MISSA EM MEMÓRIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA


Todo dia 13 é dia rezar em memória de Nossa Senhora com o título do Rosário de Fátima e dia escolhido para rezar por nossas vocações.

A missa celebrada às 12h tem a participação de vários benfeitores e devotos de Nossa Senhora e são convidados a oferecer uma ajuda a mais a nossas vocações: alimentos, materiais de limpeza, materiais de higiene pessoal, ou menos donativos para a manutenção da formação dos nossos futuros frades ou frades estudantes.

Todos os dias 13 de maio, também esteja em sintonia conosco para rezar por nossa vocação religiosa!

 

Bacabal – MA: Igreja de São Francisco das Chagas – Centro
Teresina – PI: Igreja de São Raimundo Nonato – Piçarra

 

 


MISSA EM MEMÓRIA DE SÃO FREI GALVÃO


Resultado de imagem para são frei galvão

Na Igreja de São Raimundo Nonato no bairro Piçarra em Teresina, existe, também, a tradição de celebrar missa em memória de São Frei Galvão todo dia de 25, também pelas vocações.

O “Primeiro Santo Nascido no Brasil” como é conhecido popularmente, é nascido em Guaratinguetá – SP em 1739 e faleceu em 1822. Foi canonizado pelo Papa Bento XVI em 11 de maio de 2007.

Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, entrou na Ordem dos Frades Menores com apenas 16 anos, no Noviciado na Vila de Macacu no Rio de Janeiro. Quando terminou os estudos foi nomeado Pregador, Confessor dos Leigos e Porteiro do Convento (este cargo era considerado de grande importância, pois dava contato direto com as pessoas).

Foi confessor do Recolhimento de Santa Teresa, um convento que abrigava devotas de Santa Teresa de Ávila. E foram elas, que tempos mais tarde, o ajudaram na produção das famosas pílulas, quando estas começaram a ter fama de cura e a procura do povo aumentou.

Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, foi um homem místico, de grandes dons espirituais e de profundo zelo pelos mais pobres e necessitados. Que Santo Frei Galvão, interceda junto a Deus por mais vocações franciscanas!

Onde? Igreja de São Raimundo Nonato – Piçarra – PI
Quando? Todo dia 25 às 12h

 


Oração Vocacional


Senhor da Messe e Pastor do rebanho, faze ressoar em nossos ouvidos teu forte e suave convite; “Vem e segue-me”! Derrama sobre nós O teu Espírito, que ele nos dê sabedoria para ver o caminho e generosidade para seguir sua voz. Senhor que a Messe não se perca por falta de operários. Despertai nossas
comunidades para a Missão. Ensina nossa vida a ser serviço. Fortalece os que querem dedicar-se ao Reino na vida consagrada e religiosa. Senhor, que o Rebanho não se perca por falta de Pastores. Sustenta a fidelidade de nossos bispos, padres e ministros. Dá perseverança a nossos seminaristas. Desperta o coração de nossos jovens para o ministério pastoral em tua Igreja, Senhor da Messe e Pastor do Rebanho, chama-nos-para o serviço de teu povo. Maria Mãe da Igreja modelo dos servidores do Evangelho ajuda-nos a responder, SIM. Amém.