Ser Benfeitor

“Ser dizimista é nossa obrigação, mas ser benfeitor… ser benfeitor é uma doação, é dar com gratidão um algo a mais a Deus.”

Antônia da Conceição Farias é benfeitora do núcleo de Lago do Junco -MA  a mais de 10 anos.

 

 

No Dicionário da Língua Portuguesa significa:

“Aquele ou aquela que faz o bem”

No entanto, ser um benfeitor da Província Franciscana Nossa Senhora da Assunção MA/PI, é fazer parte da família que os admiram ou que são devotos de São Francisco de Assis, que rezam e contribuem financeiramente para a formação dos futuros frades.

Este projeto foi iniciativa de Fr. Heriberto Rembecki e hoje é conhecido como a pupila dos olhos do atual Ministro Provincial, Fr. Bernardo Brandão.

O trabalho com os benfeitores se concretiza nos mais de 10 núcleos distribuídos no Maranhão, Piauí e outros estados, que se doam para que os momentos fortes aconteçam:

  • Marcha Franciscana de Bacabal a Lago dos Rodrigues
  • Peregrinação à Canindé – CE
  • Retiro Espiritual
  • Escola de Teologia e Espiritualidade Franciscana – ETEF
  • Encontro Anual dos Benfeitores para avaliar os trabalhos, traçar novas metas para o próximo ano, prestar contas, se confraternizar
  • Confraternização de Natal

Atualmente, o destino das contribuições é exclusivamente para o Serviço de Animação Vocacional – SAV, para a formação dos futuros frades franciscanos. Essa ajuda ajuda no custeio de encontros, materiais de estudo, mensalidades das faculdades, alimentação, vestuário, viagens…

É uma boa ajuda sim, mas ainda não é o suficiente, por isso fazemos arrecadações de alimentos e materiais de limpeza e higiene pessoal, por exemplo, para o Postulantado em Bacabal – MA e o Aspirantado em Teresina – PI.

Todos podem ser Benfeitores das Vocações Franciscanas, pois ser dizimista é nossa obrigação, mas ser benfeitor… ser benfeitor é uma doação, é dar com gratidão um algo a mais a Deus.

Veja você também fazer parte dessa família! Seja um benfeitor ou benfeitora das Vocações Franciscanas! Paz e bem!


CLIQUE AQUI FAÇA AQUI O SEU CADASTRO!